Avaliação Clínica pré e pós operatória na Cirurgia Plástica

Quando alguém opta por fazer uma cirurgia plástica, a expectativa é o que mais ganha as atenções.

No entanto, a avaliação médica é o ponto mais delicado e que deve ser mais valorizado.

As principais causas que podem fazer você engordar

Hábitos alimentares errados, levando a uma grande  ingestão de alimentos muito calóricos, aliados a pouca atividade física.

Tons de Cinza

Seu Corpo

Arte do Vestido

A avaliação clínica proporciona ao paciente uma abordagem integral e uniformizada antes do procedimento cirúrgico, agilizando e complementando a avaliação pré-operatória. 

A partir da avaliação clínica e do histórico pessoal do paciente, é possível identificar os pontos que possam ser tratados antes da cirurgia plástica

 Por essa razão, também é importante que os resultados da avaliação sejam listados e XXXX por durante o primeiro contato para posterior acompanhamento com outros profissionais da área da saúde, como nutricionistas ou endocrinologistas.

As primeiras consultas são destinadas a conhecer tanto o corpo como a mente do paciente.

Esse primeiro contato serve como uma conversa franca com o médico em que as dúvidas, expectativas e quaisquer outras informações devem ser esclarecidas.

Por meio dessa consulta, o profissional avaliará também outros hábitos que podem implicar na operação. 

O exame clínico e laboratorial pré-operatório rastreia e trata doenças metabólicas e hormonais, que podem favorecer o ganho de peso e retenção hídrica, aumentando as chances de um resultado ideal no pós-operatório. 

Avaliação Clínica e Cirúrgica

Os exames solicitados são de acordo com o tipo de cirurgia que irá ser realizado, englobando os exames cardiovasculares, gerais e hormonais, vitaminas e minerais.

Através desses exames, o médico avalia suas condições e determina se você está apto ou não para se submeter a um ou mais tipos de procedimentos cirúrgicos.

A realização da bioimpedância pré e pós operatória permite mostrar para o paciente a redução da gordura corporal e a eliminação da retenção hídrica, ao mesmo tempo que  orienta a dieta, melhorando o resultado imediato após a cirurgia, assim como em médio e longo prazos.

Avaliação Complementar 

O processo para reconhecer algum fator que possa impedir uma pessoa de realizar uma cirurgia plástica não é instantâneo. O medico, após avaliar os exames, poderá dizer se o paciente está com condições ou não, através de um resultado detalhado na forma de relatório. 

Mesmo que a cirurgia seja puramente estética, o profissional deve avaliar a saúde da pessoa a fim de garantir a tranquilidade e a segurança de um procedimento cirúrgico bem-sucedido.

Procedimento Cirúrgico 

Este site é uma ferramenta meramente informativa e educacional, devendo jamais ser utilizado para autodiagnóstico e autotratamento, conforme as normas do CODAME - Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos - do CREMESP.

© Copyright 2016 por Dr Ricardo Navarrete

Todos os direitos reservados

Dr. RICARDO NAVARRETE - CRM 131.700 

 

Endocrinologia, Diabetes, Performance, Saúde e Bem Estar 
E-mail: dr.ricardonavarrete@gmail.comr
Consultório:  Clínica G2 Health Medicina Integrada

Rua Teixeira da Silva, 34. Cj 13 - Paraíso CEP 04002-030 São Paulo – SP
           Telefone: 11.3294.5592    Whatsapp:         11.97282.9922