Apesar de caminharmos para um mundo cada vez mais desconstruído de estereótipos e preconceitos, infelizmente ainda estamos em uma sociedade que tem o hábito de classificar as pessoas pelas questões estéticas ou impor como elas devem ser e agir para que sejam aceitas.

          E em meio a tantas imposições, alguns transtornos vêm se desenvolvendo cada vez mais entre adolescentes e jovens: os relacionados à alimentação.

 

          Entender que os sintomas enfrentados podem ser um distúrbio alimentar é o primeiro passo para buscar o tratamento correto.

Distúrbios Alimentares:
Tipos, Causas e Tratamentos

Transtorno alimentar é um tema que merece uma atenção especial e nem sempre é fácil o diagnóstico. Às vezes, o mesmo comportamento se repete em vários distúrbios. 

Conheça os principais tipos, causas, sintomas e tratamento de cada distúrbio 

Procure ajuda

Se você se identificou com alguns dos distúrbios alimentares citados acima, procure ajuda. Por serem quadros de extrema complexidade, os transtornos alimentares requerem um tratamento realizado por equipe multiprofissional, com psicólogo, nutricionista, médico endocrinologista e médico psiquiatra. Compreender os gatilhos que levam à distorção de imagem e a dificuldade de manter uma dieta equilibrada e saudável são os primeiros passos para estabelecer o equilíbrio clínico.

Este site é uma ferramenta meramente informativa e educacional, devendo jamais ser utilizado para autodiagnóstico e autotratamento, conforme as normas do CODAME - Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos - do CREMESP.

© Copyright 2016 por Dr Ricardo Navarrete

Todos os direitos reservados

Dr. RICARDO NAVARRETE - CRM 131.700 

 

Endocrinologia, Diabetes, Performance, Saúde e Bem Estar 
E-mail: dr.ricardonavarrete@gmail.comr
Consultório:  Clínica G2 Health Medicina Integrada

Rua Teixeira da Silva, 34. Cj 13 - Paraíso CEP 04002-030 São Paulo – SP
           Telefone: 11.3294.5592    Whatsapp:         11.97282.9922