top of page

Hipertrofia Muscular

Treino para ganhar massa magra, com foco em alto crescimento muscular.




​​​​​​​​

Grupos Musculares

Um treinamento com divisão dos grupamentos musculares é o ideal para a grande maioria das pessoas que procuram hipertrofia.

Dividir o treinamento em AB ou ABC são excelentes opções para pessoas em nível intermediário ou mesmo iniciantes. Para aqueles que nunca treinaram, o ideal é fazer um treino único.

Já quem está em nível avançado pode pensar em divisões maiores como ABCD ou ABCDE, que trabalhará os músculos com mais explosão e, portanto, precisará de mais tempo de descanso.

É importante pensar também na combinação dos grupamentos musculares.

Tem que tomar cuidado para não acabar estimulando uma mesma musculatura repetidamente, o que acontece, por exemplo, quando se treina peito + bíceps num dia e no dia seguinte costas, já que o bíceps também é estimulado nos movimentos de costas,

A ideia principal para hipertrofia é investir em um treinamento mais focado no básico, sempre procurando concentrar suas energias nos grandes movimentos: supino, desenvolvimento, remada, puxada, agachamento e terra.

Procure limitar seu treinamento diário a 8 exercícios de 3 a 4 séries. As repetições devem ficar na faixa de 6 a 12.


Treino de hipertrofia muscular

O ganho de hipertrofia muscular envolve trabalho de força, com poucas repetições e peso no limite do indivíduo. Além disso, os descansos entre os treinos são fundamentais para a recomposição das fibras e afetam diretamente os resultados obtidos, bem como a dieta alimentar.

O ideal é dividir os grupamentos musculares. Se você está em nível intermediário ou iniciante, pode dividir o treinamento em AB ou ABC; porém, se nunca treinou, é mais indicado realizar um treino único. Por outro lado, se já se encontra em nível avançado, pode fazer divisões maiores (ABCD/ABCDE). Também é importante combinar os grupamentos musculares, tomando cuidado para não estimular repetidamente uma mesma musculatura.

O principal, aqui, é focar no básico, buscando concentrar suas energias nos grandes movimentos, como supino, remada, puxada e agachamento. O treinamento deve envolver uma média de 8 exercícios diários, com 3 a 4 séries com 6 a 12 repetições cada.

 

A consulta é feita pelo Dr. Ricardo, endocrinologista com pós-graduação em medicina esportiva.


Sempre lembramos que o trabalho em endocrinologia esportiva se faz com acompanhamento (mensal, bimestral, de acordo com a individualidade). Uma única consulta pode não ser o suficiente. Em todas as consultas com o Dr. Ricardo Navarrete está incluso um retorno em até 45 dias, para acompanhamento de condutas tomadas e/ou análise de resultados de exames.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page